Móveis Wingert: da terceirização à fabricação própria e personalizada

A ideia inicial era a de prestar serviços terceirizados para empresas da região. No entanto, com a evolução do mercado e a possibilidade de conquistar espaço próprio, a Móveis Wingert, de Gramado, passou a investir na fabricação de linhas de jantar, estar e dormitórios, além de produzir peças decorativas.

Sala jantar Ferrara

Atualmente, a empresa fundada por Luiz e Inacio Wingert, soma 20 anos de atuação e seus produtos compõem vitrines de lojas multimarcas conceituadas em todo o Brasil. Com mais de 400 itens em linha, a Móveis Wingert permite ao seu cliente uma diversidade de variações seja em matérias ou em cores que cada peça pode assumir, de acordo com a preferência do comprador. “Temos a possibilidade de, em algum momento, personalizar os produtos para determinado cliente”, explica o gerente comercial Cícero Altreiter.

Contando com 26 funcionários, a Móveis Wingert é uma empresa familiar que se faz valer de sua estrutura para contemplar as principais necessidades do mercado. “Podemos, por exemplo, modificar alguma medida em relação à peça padrão, ou mesmo alguma tonalidade de cor específica que o cliente precise e até um determinado móvel exclusivo para determinado cliente. São peculiaridades que oferecemos a nossos parceiros”, garante o gerente comercial.

Mesa centro Zurique detalhe

Para a Móveis Wingert, a participação no Salão de Gramado foi uma maneira de abrir novos mercados para seus produtos. Neste ano, a empresa levará para a quarta edição da feira diversos lançamentos em salas de jantar, estar e dormitórios. “Apesar do mercado estar muito complicado, tentamos ser otimistas e sempre esperamos buscar resultados positivos”, comenta Cícero, destacando que o Salão de Gramado tem uma importância muito grande para a região, já que é uma forma das fábricas locais mostrarem suas peças para clientes de todo o País. Conforme o gerente comercial, os lojistas não podem perder esta edição. “Será uma oportunidade de conhecer um produto diferenciado, com acabamento rigoroso e aliado a um bom custo em relação ao que propomos”, assegura.

GOSTOU DO CONTEÚDO?

Share on facebook
Compartilhe no Facebook
Share on linkedin
Compartilhe no LinkedIn

Deixe um comentário