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Porquê Expor em Feira de Móveis e Decorações?

Vale a pena Expor em Feira de Móveis e Decorações?

Ter a chance de mostrar seu trabalho para novos  investidores, fornecedores e para o público do setor é a oportunidade que as feiras de negócios trazem para sua empresa

Diferentes empresas e marcas, cada uma ocupando o seu estande de exposição. Bem-vindo à feira de negócios Salão de Gramado.

Neste lugar, os empresários têm a chance de explorar um espaço próprio e personalizado para contar a sua história e fortalecer a marca dentro do setor. Expor em feiras permite que a empresa seja conhecida pela concorrência, além de entrar em contato com seus lojistas e conquistar futuros clientes. Além disso, estar em uma feira pode beneficiar o seu empreendimento, principalmente se você acabou de entrar no mercado. Se você sempre visitou as feiras e nunca soube as vantagens de montar um estande, confira aqui porque valeria a pena investir nessa estratégia.

3 vantagens de expor sua empresa em uma feira!

  1. Se tornar Conhecido

O público que frequenta as feiras está realmente interessado em conhecer a sua linha de negócios. Então, ao expor em um estande, você tem a chance de mostrar o conceito da sua empresa e fazer bons negócios. “É a sua oportunidade de se apresentar para um público segmentado e construir uma relação com seus clientes”, explica a diretora comercial do Grupo Ópera. Mas lembre-se de manter o contato com os clientes pós a feira! Afinal, quem entrou no seu estande e não comprou nada ainda pode ser consumidor futuramente, pois ela se interessou pelo que você tem a oferecer. Cadastre todos que passarem pelo seu espaço e preserve esse contato!

  1. Entender o Mercado

Um dos objetivos da feira é conhecer as tendências do mercado. Com diversos expositores no mesmo local, você confere os lançamentos de novos produtos, inovações da empresa, além de aprender com seus colegas de mercado. “No caso das feiras para o público lojista de Decoração que organizamos, a maioria dos Expositores costumam planejar com antecedência seus Lançamentos para o ano seguinte apresentar ao seu público”, explica Márcio Magnus que é Executivo do Salão de Gramado.

  1. Fazer Novos Contatos

Conhecer novos lojistas e fornecedores e possíveis investidores faz parte do pacote do expositor! “Empresas de investimento em franquias, tanto nacionais quanto estrangeiras, sempre estão entre o público de feiras”, revela o Executivo. Sem contar as parcerias comerciais que podem surgir com outros expositores.

Principais pontos que devem ser bem observados na elaboração de seu STAND para Expor a sua empresa;

As primeiras impressões são fundamentais! Por isso, a organização do seu espaço de exposição faz bastante diferença. Confira algumas dicas para transmitir uma boa imagem do seu negócio:

Arrase no STAND;

A forma de expor, a decoração interna, tudo surte efeito na hora de atrair o cliente. Por exemplo, trabalhar com a quantidade de funcionários que o seu espaço comporta ajuda a manter a harmonia do local onde você está expondo.

E não deixe de treinar seus funcionários, sua equipe de vendas deve estar afiada para receber bem novos clientes e também os da casa. Catálogo de produtos, novas coleções, tabela de preços e formas de pagamento são informações que eles precisam ter em mãos para informar bem o cliente logo na primeira visita.

Aposte na Inovação;

Em uma grande feira com dezenas de opções, o que levaria uma pessoa a entrar no seu espaço e não no que está ao lado? Se diferenciar é importante não somente para atrair mais clientes, mas também para não ser esquecido por eles quando a feira acabar. Ter ações Pós Feira é tão ou mais importante do que simplesmente estar na Feira. Algumas empresas servem café, petiscos, refrigerantes e até vinhos e cervejas ao final do expediente para agradar seus clientes.

Marque Presença;

Orientamos sempre que o dono da empresa esteja no estande, pois além de prestigiar o Evento e conhecer melhor seus clientes e ele irá ampliar a rede de relacionamentos junto com a sua equipe e ele tem ali uma oportunidade de passar as informações sobre os produtos tanto para seu lojista quanto seus novos clientes. Dessa forma, você consegue descobrir qual a aceitação dos seus produtos e também a melhor forma de apresentá-los ao mercado.

Uma história construída na Feira

Graziela Schaeffer é a Diretora da Ecoartesano, Empresa de Móveis Sustentáveis com madeira reflorestada de Carazinho, no Rio Grande do Sul, iniciou a sua primeira Feira no Salão de Gramado com 65 metros e para a próxima edição já quer ocupar em torno de 100 metros. Esse incremento, segundo ela, irá aumentar ainda mais a visibilidade da marca e da empresa no segmento. “Sempre fizemos uma decoração impecável em nosso estande para mostrar todo o conceito e identidade da marca. Nossa equipe é uma pequena grande família, que se alegra em ter um cliente satisfeito com um ambiente aconchegante e ainda sustentável”, ressalta Graziela. 

Além da visibilidade, as feiras incentivam as marcas que são iniciantes no mercado. Quanto mais competidores o mercado tiver, mais força ele ganha.

As novas empresas e marcas que surgem não têm um caminho fácil a percorrer, e devem ser incentivadas a construir uma boa base para que possam crescer com conteúdo e estrutura.

Veja os depoimentos de nossos Expositores e faça parte de nosso time em 2017;

 

Então, depois disso tudo ainda não quer investir em um estande? Não tem problema! Conheça as vantagens de visitar uma feira de negócios!

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