Móveis clássicos para quarto: por que esse estilo NUNCA sai de moda?

De onde vem o clássico?

Móveis clássicos para quarto, sala de estar ou outras partes estratégicas da casa continuam sendo realidade na alta decoração. Melhor que isso: seguem atraindo consumidores.

Parece que, mesmo que novas ideias e tendências surjam ano após ano, esse estilo continua tendo seu espaço, até mesmo combinando com outros tipos de decoração.

Assim, é interessante observarmos os movimentos do móvel clássico dentro do design de interiores através dos séculos e de suas propostas.

Os móveis clássicos para quarto, sala ou qualquer parte da sala têm inspiração nos séculos passados, principalmente nos mobiliários de castelos e de reinados.

Ainda assim, têm tido destaque tanto quanto outras vertentes da alta decoração. Enquanto o contemporâneo ascende, o clássico se mantém, sobretudo na alta decoração.

Características como a imponência, o dourado, o entalhe e desenhos rebuscados são frequentes nesse tipo de móvel. Como resultado, espaços cheios de estilo para encantar.

Evolução do dormitório

O dormitório sempre foi um espaço que recebeu bem os móveis clássicos.

A ideia é que os móveis clássicos para quarto desempenhem a função de criar um ambiente propício a momentos reservados e que determinam tudo que acontece no mundo externo.

Desde os problemas de um reinado em séculos passados até a loucura do nosso dia a dia atual, o dormitório exerce essas funções. Além disso, também serve de inspiração para profissionais da decoração e do design que querem transformar o ambiente. Cada vez mais, o dormitório é um espaço de destaque na casa.

Móveis clássicos para quarto
Móveis clássicos para quarto

Por que os móveis contemporâneos não tiraram o espaço dos clássicos

Uma questão impressiona muitas pessoas.

É o fato de que, mesmo com peças inovadoras sendo lançadas a todo momento, os móveis clássicos para quarto ou qualquer outra parte da casa seguem fazendo sucesso.

O contemporâneo cresce no mercado, mas o clássico segue tendo muito espaço.

Isso se deve também aos desdobramentos que o estilo permite.

Devido à sua versatilidade, o estilo clássico tem a capacidade de se reinventar com frequência.

Móveis clássicos para quarto
Móveis clássicos para quarto

Destaque dos móveis clássicos para quarto

Em primeiro lugar, é importante destacar questões como a possibilidade de combinações do móvel clássico.

Esse tema já foi tratado nos parágrafos anteriores e o destaque aqui fica por conta de realidades já presentes no mercado.

Peças diversas do mobiliário são destacadas nesse tipo de composição. Ainda assim, a Cômoda Bombè tem tido destaque.

Além dela, as poltronas rebuscadas com capitonê e outros acabamentos também têm tido destaque.

A vantagem do móvel clássico para quartos é que ele pode sim compor com a decoração contemporânea, por exemplo. Uma peça clássica estrategicamente colocada em um ambiente contemporâneo pode dar o charme e a personalidade esperada.

Outro exemplo interessante é a mistura dos estilos. Parece que é cada vez mais possível juntar universos distintos para criar peças exclusivas. E, o mais importante: que não percam suas características originais.

Um bom exemplo é a cômoda bombè da Impero Móveis, com pintura na cor Pantone 2018. Clássico e contemporâneo conversando com destreza e muita personalidade.

Confira o que nossos expositores falaram sobre o estilo durante o 6º Salão de Gramado.

Confira o site de nossos expositores de móveis clássicos citados nessa matéria:

www.imperomoveis.ind.br

www.lucattiartes.com

Você também pode gostar de:

Veludo para estofados: de que forma as texturas e os tecidos podem TRANSFORMAR PARA SEMPRE a decoração da sua casa

 

Decoração de sala criativa: peças incríveis para tornar o living ou qualquer outra parte da casa em um ambiente INVEJÁVEL

GOSTOU DO CONTEÚDO?

Compartilhar no facebook
Compartilhe no Facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhe no LinkedIn

Deixe um comentário

Precisa ajuda? Converse conosco!