O estande de feira é mais importante do que você imagina. Depois que o contrato já está fechado, a data confirmada e as questões principais resolvidas, é hora de pensar – com muito carinho – na confecção e nas ideias principais do estande.
Qual é o objetivo do seu estande de feira?
O primeiro ponto a definir é a que o seu estande de feira se destina primordialmente. Você precisa estabelecer e criar contatos? Precisa apresentar seu produto ao mercado? Precisa, essencialmente, vender os produtos?
Responder a essas perguntas ajudará a pensar nos pontos fundamentais para a criação do seu estande.

Se você precisa gerar relacionamentos, preveja um espaço especial, confortável e aconchegante. Assim, você envolve o prospect com mais facilidade.
Se o seu objetivo é promover um produto específico, pense o espaço do seu estande de feira para que esse produto seja o destaque absoluto.
Assim, depois da fachada, os visitantes verão – primeiro – a sua maior aposta.
Venda, mas com bom gosto
Por fim, se você almeja vender acima de qualquer outra coisa, transforme o seu estande de feira em uma verdadeira vitrine de seus produtos.
Mas cuidado: é importante que exista criatividade e bom gosto para que o estande não fique parecido com um ponto de venda.

Os objetivos são diferentes. Encha os olhos de seu cliente mesmo que a intenção seja, primordialmente, fechar pedidos.
Não exagere na exposição colocando um volume de produtos incompatível com o tamanho do espaço.
Estande de feira: destaque-se!
Quando andamos na rua, é natural que aquelas construções mais elaboradas, com alguma proposta diferente ou mesmo com detalhes inovadores chamem imediatamente a nossa atenção. Prédios comuns passam despercebidos, uma vez que já estamos acostumados com eles.
Faça essa mesma leitura para o seu estande de feira: um estande padrão pode passar despercebido em um evento.

Mesmo que você não tenha potencial de investimento para um estande de cinema, existem boas opções para você inovar usando a criatividade e o bom senso.
Existem dezenas de montadoras no mercado que trabalham com feiras dos mais variados segmentos e que podem ajudar você a ter boas ideias para o seu estande. Aqui no Salão, trabalhamos com o Grupo Vinte e a Art Planos Stands. Conheça o trabalho!
Considere o que seu cliente espera do seu estande de feira
O estande de feira precisa ser pensado para o seu cliente.
Parece uma informação óbvia, mas é preciso destacar que em muitos momentos a empresa procura imprimir características que nem sempre dizem respeito ao mercado.

Fique atento ao que o seu público espera e acerte em cheio na proposta de estande. 😉
Estande de feira: técnicas para atrair mais visitantes
Para que seu estande de feira seja inesquecível para quem visita, procure envolver seus convidados pelos sentidos.
A música deve ser condizente com o seu negócio, para criar o ambiente perfeito.
Um aroma exclusivo também cria boas impressões.
Iluminação especial para transformar seus produtos em verdadeiras estrelas e recepcionistas com boa apresentação completam a criação de um estande de feira inesquecível.
Herval trouxe estande cheio de personalidade para mostrar a versatilidade e variedade de seus produtos aos lojistas que visitaram o Salão.
Empatia e bom relacionamento
Além de todos esses fatores que “puxarão” os clientes para o seu espaço, lembre-se de treinar uma equipe comercial que tenha as informações na ponta da língua e jogo de cintura para se adequar à realidade de cada cliente.
Isso passa uma ideia de profissionalismo que conta muitos pontos na hora de fechar uma negociação.
Venha para o Salão de Gramado!
A sexta edição do Salão é de 11 a 14 de junho de 2018. Esperamos por você com negócios e experiências de alto padrão.
Até lá!
Você também pode gostar de:
Feira de alta decoração é em menos de 100 dias (não perca tempo!)
Cosméticos e perfumaria: estreias no Salão de Gramado
Tendências de alta decoração para 2018 que você precisa conhecer
Tampos de mesa: leveza é a tendência
Vime: opção diferenciada para um mobiliário orgânico
Livros para empreendedores: 5 títulos que vão mudar a sua gestão
Salão em Revista: Destaques da edição de novembro
Quadros decorativos: arte para toda a casa
Salão de Gramado apresenta identidade da 6ª edição
Mobiliário em evolução: a visão de Ronald Sasson
Madrepérola: Salão destaca tendência de decoração
Aliviar o estresse: o mobiliário a favor de dias mais tranquilos
Mais de 45 expositores já confirmados em 2018
Campanhas Tanque Cheio e Cadastro Premiado entregam prêmios
Foco Metallo registra crescimento após participação no Salão
Empresa de Salvador conquista novos clientes no Salão
Pés palito: uma antiga novidade
Renovações e estreias de alto padrão
Salão: a elegância que remete a Gramado
Salão de Gramado ajuda a cativar clientes exigentes
Clássicas e contemporâneas: Strasbourg apresenta damas de porcelana para decoração
Bons negócios em ambientes gourmet
Treelux no Salão de Gramado
Selff Design projeta expansão após participação na feira de negócios
Contemporâneos: Wingert apresenta lançamentos no Salão
Design e tendência: o futurismo natural
Natal Luz: Gramado traz encanto e magia à Serra Gaúcha
Iluminação de ambientes: a transformação a partir da luz
Aumentar a produtividade da sua empresa: dicas simples e eficientes
Recorte a laser na alta decoração